Ir para o conteúdo principal Saltar para a pesquisa Saltar para a navegação principal

Revogação


A. Direito de revogação e consequências da revogação

1. Direito de revogação

1.1. Você tem o direito de revogar este contrato dentro de 30 dias sem indicar o motivo. O prazo de revogação é de 30 dias a partir do dia em que você ou um terceiro indicado por você, que não seja o transportador, tomou posse do último bem. Para exercer o direito de revogação, você deve nos informar (Symbionet GmbH, Im Grund 3, 91593 Burgbernheim, Telefone: 09843 9897-0, Email: kundenbetreuung@qpool24.com) através de uma declaração inequívoca (por exemplo, uma carta enviada pelo correio ou um email) da sua decisão de revogar este contrato. Para cumprir o prazo de revogação, basta que você envie a comunicação relativa ao exercício do direito de revogação antes de expirar o prazo de revogação.

1.2. Se você não nos informar sobre a sua revogação e nos devolver a mercadoria sem comentário, ou seja, sem uma declaração prévia de revogação ou uma declaração de revogação anexada, isso não constitui uma revogação válida, de modo que o contrato de compra permanece válido. Para uma revogação válida, é necessário que você nos envie uma mensagem inequívoca da qual resulte claramente a sua decisão de revogar o contrato. Se você não fizer uma declaração de revogação, a simples devolução não constitui uma revogação e, portanto, ainda temos direito ao pagamento do preço de compra. Nesse caso, você é obrigado a arcar com os custos da devolução (não pré-paga). O mesmo se aplica aos custos de envio que surgirem se tivermos que lhe enviar a mercadoria novamente.

2. Consequências da revogação

2.1. Se você revogar este contrato, reembolsaremos todos os pagamentos que recebemos de você, incluindo os custos de entrega (com exceção dos custos adicionais resultantes da sua escolha de um tipo de entrega diferente do tipo de entrega padrão mais barato que oferecemos), sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar dentro de quatorze dias a partir do dia em que fomos informados da sua decisão de revogar este contrato. Para este reembolso, utilizaremos o mesmo meio de pagamento que você usou na transação inicial, a menos que expressamente acordado de outra forma com você; em nenhum caso serão cobradas taxas por este reembolso. Podemos reter o reembolso até recebermos os bens de volta ou até que você forneça prova de que devolveu os bens, o que ocorrer primeiro.

2.2. Você deve devolver os bens sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar dentro de quatorze dias a partir do dia em que nos informar da revogação deste contrato. O prazo é cumprido se você devolver os bens antes de expirar o prazo de quatorze dias.

2.3. Custos de devolução para empresas (pessoas jurídicas): Você arcará com os custos diretos de devolução dos bens, tanto para bens que podem ser enviados por pacote quanto para bens que não podem ser enviados por pacote.

2.4. Custos de devolução para consumidores (pessoas físicas): Você arcará com os custos diretos de devolução dos bens que podem ser enviados por pacote na sua totalidade. Para bens que não podem ser enviados por pacote, organizaremos a coleta dos bens através de um serviço de transporte de nossa escolha. Os custos para isso são de 80 EUR por pacote (por exemplo, 1 palete europeia ou 1 feixe de trilhos). Para cada pacote adicional, os custos aumentam em 40 EUR. Deduciremos os custos de devolução do seu eventual reembolso ou, se os custos de devolução excederem o seu valor de reembolso, deduziremos na totalidade e lhe cobraremos o saldo restante de acordo com as condições do parágrafo 5.2.

2.5. Você só será responsável pela diminuição do valor dos bens se essa diminuição resultar de uma manipulação que não era necessária para verificar a natureza, características e funcionamento dos bens.

B. Formulário de revogação

Se você deseja revogar o contrato, preencha este formulário e envie-o de volta para nós. 

FORMULÁRIO DE REVOGAÇÃO MODELO

Se você deseja revogar o contrato, preencha este formulário e envie-o de volta para nós.

Para

SYMBIONET GmbH
Im Grund 3
91593 Burgbernheim
E-Mail: kundenbetreuung@qpool24.com

Número do pedido:
Número da nota de entrega:

Por meio deste, eu/nós* revogo/revogamos* o contrato celebrado por mim/nós* para a compra dos seguintes bens: ________________________________________________________________________________________________________

Encomendado em*: ___________________ / Recebido em*: ___________________
 
Nome do(s) consumidor(es): _________________________________________________
 
Endereço do(s) consumidor(es): ______________________________________________________________________________________________
 
Por favor, informe-nos o motivo da reclamação:
___ sem motivo
___ pedido por engano
___ peça não compatível
___ não corresponde à descrição no site
___ encontrou um preço mais barato
___ artigo errado entregue
___ não chegou a tempo
___ peças faltando / acessório faltando
___ embalagem de envio e artigo danificados
___ artigo danificado (embalagem de envio intacta)
___ defeituoso / não funciona corretamente
___ desempenho ou qualidade insuficiente
 
Assinatura do(s) consumidor(es):
 
__________________________________________
(somente em caso de notificação em papel)
 
Data: ___________________